segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Evangelização nas ruas aos Domingos

O trabalho da evangelização é feito todos os domingos; levando às pessoas necessitadas uma palavra de fé e coragem, pastores, obreiros e evangelistas saem nas ruas realizando tal trabalho. Na foto, pr. Danilo e evg. Antonio consagram o material utilizado no último Domingo (29/01), pedindo a Deus que realize o milagre na vida de cada pessoa evangelizada.

"E disse-lhes: Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos 16:15)

Reunião com Obreiros, Evangelistas e Jovens - Pr. Oliveira - 29/01/2012


"Qual dentre vós é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la? Achando-a, poe-na sobre os ombros, cheio de júbilo. E, indo para casa, reúne os amigos e vizinhos dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida..." 

(Lucas 15: 4,5 e 6)


Foi realizada pelo Pr. Oliveira no último domingo (29/01) uma reunião especial com todos os obreiros, evangelistas e jovens. Na reunião, o pastor ressaltou a importância do amor pelas almas e de levar Jesus até as pessoas que tem sofrido e encontram-se tão necessitadas que chegam até mesmo a pensar que para o caso delas não há mais saída e não conseguirão encontrar uma luz no final do túnel cheio de sofrimento, problemas e angústias. 


Foi dito também a respeito da Parábola da Ovelha Perdida, pois é nessa condição que muitas pessoas encontram-se atualmente: como ovelhas que perderam-se por algum motivo do seu rebanho e enfrentam a chuva, o frio, a fome e o medo, sem direção e sem como retornar ao aprisco, necessitadas de um resgate e de cuidados, quase desistindo de tudo e sem esperanças.





"Nós fazemos parte das noventa e nove que estão a salvo no aprisco e nossa missão é ir pelas montanhas e resgatar aquela ovelha do rebanho do Senhor Jesus e trazer e cuidar dela." enfatizou o pastor, finalizando a reunião com uma oração especial.




quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Grande Vigília da Evangelização


Onésimos



Onésimo era escravo de Filemom. Provavelmente tenha se convencido ao cristianismo por influência de seu senhor, Filemom. Mas, aproveitando-se da boa fé dele, costume de muitos convencidos, roubou e fugiu. Sabendo que cedo ou tarde seria preso e penalizado com a morte, foi buscar refúgio com o apóstolo Paulo em Roma.



Na prisão, Paulo mostrou-lhe que a vida neste mundo é curta e que o pior mesmo é a eternidade no Lago de fogo e enxofre. Que, mesmo ele, apesar de algemado, era um homem livre. Livre para pensar e determinar seu futuro eterno. Que só o Senhor Jesus é capaz de garantir tal liberdade e eternidade simultâneas.


Enfim, após tê-lo levado à conversão sincera, Paulo o enviou de volta a Filemom juntamente com uma carta de recomendação.


Vale a pena ressaltar suas palavras dirigidas a Filemom: "…solicito-te em favor de meu filho Onésimo, que gerei entre algemas." Elas mostram a conversão sincera do escravo e ladrão Onésimo numa criatura livre e, sobretudo, com a identidade de filho, na fé, de Paulo. E é justamente o que nós esperamos acontecer com aqueles que, por qualquer motivo, um dia fugiram da presença do Senhor e estão perdidos por aí, ameaçados de morte pelo inferno.


Pois, como Paulo, cremos que foram afastados de nós temporariamente, a fim de que os recebamos para sempre, não como escravos do pecado, antes, como irmãos de verdade.
Pois acredito, diz Paulo, que ele veio a ser afastado de ti temporariamente, a fim de que o recebas para sempre, não como escravo; antes, muito acima de escravo, como irmão caríssimo, especialmente de mim e, com maior razão, de ti, quer na carne, quer no Senhor. Filemom  10 e 15-16


Se o leitor é um Onésimo fugitivo e perdido neste mundo, saiba que na Iurd sempre haverá uma nova chance para você.


Seja livre do passado triste em o Nome do Senhor Jesus Cristo.


FONTE: http://www.bispomacedo.com.br/2012/01/25/onesimos/