segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Pr. João Gomes visita a IURD Eldorado


Na última sexta-feira (24/02/2012) o Pastor João Gomes esteve presente na IURD Eldorado, fazendo uma oração pelos familiares de cada pessoa presente e abençoando o povo juntamente com o Pastor Oliveira.

















terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Grande Vigília da Evangelização - Santo André/SP




Um palavrão que você não conhecia


Há muito tempo atrás eu decidi tratar a palavra “esperar” como se fosse um palavrão. Me dei conta de que exceto por raríssimas exceções, sempre há algo que podemos fazer sobre uma situação em vez de apenas “esperar”.






É claro que o “esperar confiantemente no Senhor” envolve fé, confiança, ausência de ansiedade — e deve ser praticado. Mas o esperar quando usado no lugar de um verbo de ação é apenas desculpa.

Faça um teste. Todas as vezes que você se pegar falando esse palavrão (acredite, se tratá-la como um palavrão, funciona melhor), veja se não há algo que possa fazer ao invés de apenas “esperar”.

“Estou esperando a ligação do fulano para…” Ok, pare por aí. Tem certeza de que você não pode fazer nada a respeito desse assunto a não ser esperar por essa ligação? Que tal se você ligar para o fulano? Será que outra pessoa não poderia lhe dar a mesma informação ou decisão? E o que você pretende fazer depois da ligação, não dá para começar já e adiantar? Provavelmente, você vai ver que há algo que pode ser feito. Então, o que está esperando?

Mesmo quando você tem que “esperar em Deus”, sempre há algo que pode fazer enquanto espera. Davi esperou em Deus por muitos anos para ser feito rei de Israel. Mas enquanto esperava, lutou guerras, formou um exército pessoal, escreveu salmos, fez alianças com líderes em Israel e com outros povos, e se preparou para o reinado. Não ficou sentado esperando.

O mesmo aconteceu com a maioria dos heróis da fé.

Talvez você esteja “esperando” a pessoa certa para se casar, ou o tempo certo para começar seu próprio negócio, ou alguém tomar uma decisão que irá lhe afetar muito. 

Mas o que você está fazendo a respeito disso, enquanto espera?


Bispo Renato Cardoso

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Evento A Gente da Comunidade - Santo André

Em Janeiro foi realizado um evento do A Gente da Comunidade em Santo André/SP e o A Gente da Comunidade da IURD Eldorado não poderia ficar de fora!
Confira o vídeo:



O QUE QUEREMOS, PODEMOS!!!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Fé Amarrada

Uma das maiores barreiras à fé cristã é a posição indefinida. O indefinido nunca sabe o que quer.
Não sabe onde quer chegar, não tem visão, nem entendimento da vontade de Deus para sua vida.
Isso porque seu caráter é indefinido. Sua maneira de ser é indeterminada. Nem sim, nem não.

Como Deus irá usar alguém indeciso?
Alguém como as ondas do mar, que vão e vêm, indefinidamente.


Os seguidores do Senhor Jesus têm de viver de fé em fé.
Porém, os indecisos ou indefinidos vivem de indecisão em indecisão. Inclusive nas escolhas mais insignificantes, como a roupa que vai vestir ou o sapato que vai calçar.

O fato de ter Jesus como Salvador não anula esse tipo de ser. Às vezes, até atrapalha. Porque causa sensação de que as coisas vão mudar por si mesmas. Ficam à espera de mágicas Divinas.

Esse tipo de cristão, consciente ou inconscientemente, tem até se tornado aliado de satanás na ceifa dos sinceros na fé. Porque transferem indecisão, medo, insegurança e fraqueza.
Razão porque poucos conquistam pela fé e a maioria fracassa na fé cristã.

Tiago considera essa gente como o “homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.” Tiago 1.8
“…e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração.” Tiago 4.8

Chama-se de ânimo dobre alguém fingido, que revela diferentes sentimentos, segundo o fim que mais lhe convém.

De que adianta crer na Palavra de Deus, no Senhor Jesus e não definir na fé?

De que adianta crer em Deus e não assumir sua crença de forma clara, objetiva e incisiva diante do mundo e do inferno?

Procure na Bíblia uma única pessoa usada pelo Espírito Santo que tenha sido indefinida no caráter e na fé?
Ele mesmo, por meio de Paulo, diz:
“Um faz diferença entre dia e dia; outro julga iguais todos os dias. Cada um tenha opinião bem definida em sua própria mente.” Romanos 14.5


E você, meu caro, qual é a sua fé?
Até quando vai coxear entre dois pensamentos?

Postado por Bispo Macedo
Fonte: http://www.bispomacedo.com.br/2012/02/05/fe-amarrada/


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Evento no Asilo - 05/02/2012

No último domingo (05/02/2012) aconteceu um evento no Asilo, promovido pelos integrantes do Grupo de Asilo da Evangelização da IURD Eldorado. Foi uma tarde abençoada!







Mico das mulheres


E saía Davi aonde quer que Saul o enviasse, e era sempre bem sucedido; e Saul o pôs sobre a gente de guerra, e isso pareceu bem aos olhos de todo o povo, e até aos olhos dos servos de Saul. Sucedeu porém que, retornando eles, quando Davi voltava de ferir o filisteu, as mulheres de todas as cidades de Israel saíram ao encontro do rei Saul, cantando e dançando alegremente, com tamboris e com instrumentos de música. E as mulheres, dançando, cantavam umas para as outras, dizendo: Saul feriu os seus milhares, porém Davi os seus dez milhares. Então Saul se indignou muito, pois aquela palavra pareceu mal aos seus olhos, e disse: Dez milhares atribuíram a Davi, e a mim somente milhares; que lhe falta, senão só o reino? Daquele dia em diante, Saul trazia Davi sob suspeita. 1 Samuel 18:5 – 9
Interessante não? Enquanto ninguém falava bem de Davi, Saul o adorava, mas assim que ele ouviu compararem ele com Davi, a raiva o apossou. Tinha que ser as mulheres, que às vezes pensam que esse tipo de coisa vai fazer bem a alguém. É da nossa natureza isso. Pensamos que se falarmos ‘você poderia ser mais como o fulano’, o nosso marido, filhos ou amigas automaticamente dirão ‘é verdade, você tem razão, vou mudar!’
Nessa história de Davi, as mulheres só atrapalharam. Eu tenho certeza que o objetivo delas era de ou dar um apoio a Davi, queriam ‘apreciá-lo’ pelo que estava fazendo ao povo ou… chamar a atenção dele. Sabe aquele pensamento: ‘Nós temos que fazer alguma coisa para ele saber o quanto o admiramos’? Pois é, que MICO! Elas criaram um inimigo para Davi. No próximo versículo, Saul tenta até matá-lo, na cara de pau, na frente de todos.
Nós precisamos ter cuidado com certas palavras e comentários que gostamos de fazer em nome do ‘eu só estava querendo ajudar’. Muitas mulheres, especialmente esposas e mães, erram nisso. Acabam fazendo seus entes queridos entristecidos. Se comparações fizessem bem a alguém teríamos provas disso, só que eu não conheço ninguém que ama ser comparado. Você conhece? Toda vez que me compararam a alguém, logo criava-se uma distância entre mim e aquela pessoa. Pensava: ‘Eu não sou como você, estou longe disso, sou tão inferior que é melhor eu nem me aproximar!’
Para quem não está bem espiritualmente, a coisa piora ainda mais. Os maus olhos e o ódio começam ali.
Agora mudando de assunto… para vocês que se inscreveram no meu blog, hoje estarei enviando aquele e-mail prometido :) Mas gostaria de convida-los a dar uma olhadinha no meu Facebook, postei algumas fotinhas recentes lá, inclusive o e-mail que estou mandando tem tudo a ver com elas…
1 Samuel 18
Por: Cristiane Cardoso

Eventos - A Gente da Comunidade

A seguir vídeos de eventos realizados pelo A Gente da Comunidade - Evangelização Eldorado



O QUE QUEREMOS, PODEMOS!!!!

Evangelista Destaque do Mês de Fevereiro


Nome: Beatriz de Souza Santos
Data de Nascimento: 21/02/1974
Local: Diadema/SP
Chegou na IURD em: 1995 
Foi evangelizada através do pastor: Pr. Genival
Momento inesquecível: O dia em que tive um encontro com Deus.
Uma mania: Falar demais.
Uma qualidade: Companheirismo.
Filme Preferido: Desenhos Animados.
Livro Preferido: A Bíblia e "O Espirito Santo".
Meta de Consumo: Ser bem sucedida financeiramente.
Um Sonho: Ganhar muitas almas para o Senhor Jesus
Música Preferida: Libertação - Sérgio Lopes
Um Lugar: onde era a antiga igreja Diadema II.
Personagens Bíblicos favoritos: Ester e Davi.
Pessoas que admira: O Bispo Edir Macedo e a Andréia.


Como chegou na IURD?: Eu havia perdido o meu irmã recentemente, era depressiva, havia me envolvido com drogas, estava quase desenvolvendo uma dependencia quimica, era triste, cheguei inclusive a tentar suicidio várias vezes pois achava que a minha vida não tinha mais solução. No começo, eu resisti para ir pois odiava a IURD, achava que tudo aquilo era uma farsa e os pastores não passavam de ladrões; um domingo a tarde recebi um convite da minha mãe para ir à Igreja e naquele dia eu pude ver que havia uma saida pro meu problema, que Jesus poderia transformar a minha vida e que eu estava completamente enganada a respeito da Igreja, que muito pelo contrário, o lugar que antes eu odiava foi o lugar que me estendeu a mao e me abriu a ultima porta,então me entreguei a Deus.


Como era a sua vida sentimental antes?: Era completamente destruida. Eu cheguei a me envolver com uma pessoa errada, cheguei a casar e sofri muito mesmo pois o meu esposo na epoca nao tinha um carater que eu pensava que tivesse,ele não era a pessoa que Deus havia separado pra mim, então foi uma decepção, um sofrimento e um casamento frustrado.


Quando recebeu o Espirito Santo?: Foi em julho/1996. Eu estava buscando a presença de Deus na EBI com as crianças, quando eu vi que elas estavam recebendo o Espirito Santo e tendo um encontro com Deus, e naquele dia o Senhor Jesus fez na minha vida o maior de todos os milagres: o novo nascimento.


E a sua vida sentimental atualmente?: Depois de conhecer o Senhor Jesus, ter um encontro com Deus e ver a minha vida transformada, ainda me faltava algo. Foi quando o Espirito Santo me mostrou o Antonio; nós passamos por muitas lutas, dificuldades, mas conseguimos superá-las, nos casamos e hoje Deus tem abençoado cada vez mais o nosso relacionamento e eu posso dizer que sou de fato completa, realizada e feliz.


Como vê o grupo Finas Jóias?: Como uma resposta. Muitas mulheres chegam na IURD com problemas no casamento, na vida sentimental, familiar, financeira, necessitando de ajuda e ai entra o Finas Jóias, um grupo composto por mulheres decididas a vencer na vida; nós no grupo ajudamos umas as outras, seja com orientações, com orações, criamos assim um laço de amizade e juntas buscamos forças em Deus pra vencer todos os obstáculos. Eu aceitei participar do grupo porque o Espirito Santo colocou em mim o desejo de ajudar mulheres a mudarem de vida, a terem um encontro com Deus, e por amor às almas hoje eu realizo esse trabalho.

Defina o Senhor Jesus na sua vida?:Por mais que eu procure eu não encontro palavras pra descrever o Senhor Jesus na minha vida. Ele é meu tudo, mais importante do que o ar que eu respiro. Eu posso perder tudo, mas jamais eu perderei o Senhor Jesus, ele é o primeiro e por ele eu daria a minha vida.

Como vê o trabalho da EBI?: Durante esses anos realizando esse trabalho, posso afirmar que a EBI é uma escola de formação do futuro da casa de Deus. Ali as crianças são levadas a conhecer Jesus, crescerem nos mandamentos Dele, fazendo a sua vontade e certamente serão adultos abençoados.

E o trabalho da Evangelização?: É inexplicavel a importancia desse trabalho. Nós temos a missao de levar Jesus até aqueles que sofrem, a dizer às pessoas que há sim uma saida pros problemas que elas enfrentam, pras lutas que elas passam, existe uma luz no final do tunel e essa luz é o proprio Deus. Eu realizo esse trabalho com um imenso prazer, e agradeço a Deus pela oportunidade de amar e cuidar dos que sofrem.

Uma passagem Bíblia que marcou: Jesus no jardim do Getsemani, pouco antes de ser preso e crucificado. Ali é expressa toda a dor, sofrimento, desespero e como mesmo diante de tudo isso, Ele decidiu se entregar por amor a nós.

Deixe uma mensagem final: O Senhor Jesus disse: "Eis que venho sem demora e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras." (Apocalipse 22:12). E é isso que eu medito todos os dias e gostaria de deixar como mensagem final.